terça-feira, 9 de agosto de 2011

O QUE É O POLO?

O Polo de Empreendedorismo e Gestão é uma ação pedagógica curricular dos cursos da área de gestão da UNA, UNATEC e UNIMONTE. Tem nos princípios para a educação, firmados pela UNESCO, a sua base. É uma prática formativa que privilegia o aprender a SER, aprender a CONVIVER, aprender FAZER e o aprender a APRENDER.

O PEG é uma evolução do conceito e conteúdo que rege as práticas educacinais voltadas para  a preparação profissional na área de gestão. Seu objetivo operacional é replicar em sala de aula e laboratórios, as práticas de gestão, de forma próxima àquelas existentes no mercado.

No Polo, há a incorporação de aspectos estratégicos - elaboração de planejamentos financeiro, de marketing, de negócio -; a existência de uma central dinâmica de simulação de mercado; e a presença de agentes de mercado que ajudam espelhando a prática da gestão empresarial contemporânea.

Além desses aspectos, o Polo é também uma central de pesquisa e referência sobre a gestão empresarial, extrapolando o espaço delimitado pela sala de aula. Inclui-se aqui o contato com profissionais de mercado (palestras, seminários, debates, entrevistas); artigos acadêmicos de referência; debates sobre temas atuais da gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook Youtube Orkut Formspring Ning Blog do aluno