quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ENCONTROS DE NEGÓCIO

O Polo de Empreendedorismo e Gestão tem como um de seus objetivos promover ações que viabilizem a prática da negociação e a aplicação dos conceitos de estratégia de mercado.
Para isso desenvolve ações presenciais e outras que utilizem o ambiente virtual de interação - rede web.
As ações presenciais são os Encontros de Negócio, divididos em duas situações: o encontro inter empresariais e os encontros de negócios - ENPEG.
No encontro inter empresariais as UGE's - Unidades de Gestão Empresarial -  do POLO se reunem para negociarem entre si. São conhecidos no mercado empresarial como encontros B2B - business to business - ou, empresas comprando de empresas. Nesse momento, professores e funcionários das UGE's e as próprias,  realizam negociações de venda e compra.
Nos ENPEG's - Encontros de Negócios do Polo de Empreendedorismo e Gestão - as empresas expõe e negociam seus produtos de forma ampla, com a presença de convidados externos - alunos, professores, funcionários da IES, e outros convidados de modo geral. Esses encontros no mercado são denominados Feiras.
Em ambos, encontro inter empresas e ENPEG - as UGE'S os alunos são desafiados a desenvolverem e testarem a efetividade de estratégias de mercado. São momentos de prática estratégica das ações de mercado.
 As ações que utilizam o ambiente virtual de relacionamento - web - podem ser classificadas em dois tipos: as motivadas e as espontâneas.
Nas primeiras, o PEG cria oportunidades de negócios utilizando os seus instrumentos de comunicação, com a intenção de movimentar financeiramente o mercado e avaliar a iniciativa de aproveitamento de oportunidades de mercado por parte das UGE's.  Nessas ações também são oferecidos situações que permitam a utilização dos conhecimentos de estratégia de mercado.  Exemplos desse tipo de iniciativa são as ofertas de compras por empresas do Polo - criadas para esse propósito específico.
Nas espontâneas, o Polo disponibiliza os espaços para que as UGE's possam agir ou não implantantando ações estratégicas de comunicação e de promoções de vendas. São exemplos, os espaços publicitários no Jornal do Polo e a rede de descontos do POLO - conhecido como Groupeg.

Um comentário:

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